A RESPONSABILIDADE DA AÇÃO DO OUTRO
- RENATTO CARVALHO
- 17 de dez. de 2022
- 2 min de leitura

Imagine a seguinte situação: Uma pessoa vai a sua casa e lhe ofende imensamente e vai embora.
No mesmo dia você posta o ocorrido nas Redes sociais para dar uma indireta na pessoa e para demonstrar sua indignação. Seu post ganha alguns comentários se solidarizando contigo e você vai respondendo a cada comentário. Depois de um dia do fato ocorrido, você se lembra e comenta com alguém pessoalmente, indignada(o). Passa uma semana, você lembra da situação e se revolta, abre sua rede social e tem lá mais um comentário no post.
Passa 1 mês do fato e de repente, você comenta com uma amiga(o) o que aconteceu, tentando achar uma justificativa.
Passa 1 ano e no seu aniversário, você comenta como algo que faz parte da sua história de dor a situação que aconteceu da ofensa.
Assim vai, a Rede Social mostrar seus post de 1 ano atrás, e está lá, novamente o fato, descrito. Tudo volta a sua cabeça! A raiva, a indignação, a revolta, o sentimento de injustiça etc.
Passam anos e esta história ainda é contada por você, como exemplo de superação aos outros. Te aplaudem, mas a dor e a revolta ainda está lá!
Perdoe, onde há perdão, há PAZ!
Tenso né?
Agora pense, a responsabilidade do Outro foi a ofensa, foram aqueles minutos que proferiu palavras grosseiras e insultos. Só! Esta é a responsabilidade do outro nesta ação.
A sua responsabilidade é a perpetuação desta energia na sua vida! Sim! Ao comentar, replicar, reforçar, buscar apoio, é a forma que você dá força a esta situação na sua vida, é sua a responsabilidade deste fato te consumir por dias, semanas, meses, anos!
A vida não é uma mar de rosas, teremos situações boas e ruins, isto é normal e você se vitimizar por tudo e a todo momento, não lhe torna alguém melhor ou digna de boas coisas.
Tenho dito frequentemente que nós atraímos mais de tudo aquilo que mais dedicamos tempo, ou seja, quanto mais você não buscar a cura de uma dor que lhe causaram, mais dor sentirá, pois você mesma(o) perpetuará a dor!
Liberte-se de tudo aquilo que lhe causa a dor emocional, que lhe prende ao passado, que não permite que vá em frente e que lhe ponha no papel de “coitadinha(o)” da situação. Enquanto você perpetuar a história, o sentimento, você não se liberta e se não se libertar você não segue me frente e não abre campo para as coisas boas em sua vida!
Liberte-se! Perdoe, onde há perdão, há PAZ!




Eu estou me sentindo em paz gratidão Espiritualidade por tudo muitas das vezes não enxergamos os detalhes, e ficamos presos pela dor e não conseguimos vibrar na mesma intensidade, é tudo um processo de aprendizagem de propósitos, quando estamos amargurados e tristes não conseguimos enxergar as belezas na vida que está a nossa volta a fé o perdão remove todos os obstáculos sejamos felizes hoje e partir de hoje Espiritualidade gratidão por tudo Feliz Natal e um Próspero Ano novo cheio de Esperança Fé em Deus me proteja de todos nesse momento Beijos em relação a isso é um rescate de outras vidas mistério da conexão forte de saber da minha vida amorosa solteira Gratidão por isso não parava de…
Perfeito!!! Falo sempre sobre essa energia para minhas filhas. A dor, a raiva, a decepção… pela ação do outro, só fará mal a elas se permitirem que essa energia permaneça nelas. Tenho um exemplo muito próximo de uma pessoa que depois de anos continua contando a sua história de dor, enquanto quem lhe causou a dor, continuou a sua vida, enquanto ela vive amargurada, com raiva, triste.